20/06/2019 às 18:34

COMO SE PREPARAR PARA UMA SESSÃO FOTOGRÁFICA?

365
3min de leitura

É muito comum os noivos ficarem nervosos quando se aproxima a data do casamento ou a sessão de solteiros que, cada vez mais é procurada pelos casais.

Amaioria das pessoas não estão habituadas a verem-se na pele de um modelo e é perfeitamente compreensível que fiquem nervosas quando sentem uma câmera apontada na sua direcção. 

A pensar nisso, nós Fotografarte, deixamos aqui algumas dicas para que tudo fique mais facilitado no dia da vossa sessão. 

1 - Roupa confortável Parece obvio, mas não é! 

Não seria a primeira vez por exemplo, que uma mulher chegasse de salto alto! Nada contra, mas uma roupa casual que a deixe confortável e com um ar sofisticado, poderá ser uma excelente opção. 

2 - Ansiedade e medo de falharAs primeiras fotografias servem para ajudar o casal a libertar-se, e normalmente são aquelas fotografias que não se aproveitam , pois são as primeiras impressões até o casal começar a familiarizar-se com a ideia de estarem a ser fotografados. Se pensarem que uma sessão fotográfica é como um jogo, é importante que haja um bom aquecimento e depois vocês vão relaxar e o trabalho irá fluir naturalmente entre conversas e risos à mistura. 

Garanto-vos que quando derem conta que a sessão terminou, vão ficar com aquela sensação que, se a sessão durasse um pouquinho mais iria ser bom, pois é nesta fase que já estão familiarizados com a ideia de estarem perante uma câmera. Afinal até é divertido!

3 - Vejam fotografias antes de realizarem a vossa sessão

Estudar o comportamento dos outros perante determinadas poses poderá ajudar-vos a ganhar confiança, além de que poderão surgir ideias giras para colocar em prática na vossa sessão. 

4 - Primeiro o café e depois as fotografias

Seja no estúdio ou numa esplanada, conheçam e conversem com o vosso fotógrafo. Quebrar o gelo, trocar ideias e rir um pouco, vai certamente ajudar-vos na sessão. 

5 - Venham com a mente aberta

Alguns casais vêm para uma sessão com ideias muito concretas e sem querer dar abertura a outras ideias que possam surgir. Ponham-se no lugar do fotógrafo! 

Para me explicar melhor, vou dar o seguinte exemplo: Quando vamos ao dentista, nunca lhe dizemos como deve tratar dos nossos dentes, pois sabemos que ele é o profissional e confiamos inteiramente naquilo que nos diz e no trabalho que está a fazer! 

Com os fotógrafos é a mesma coisa, deixe o trabalho nas suas mãos e tudo correrá bem! Afinal vocês escolheram um determinado fotógrafo porque de alguma forma se identificaram com ele, certo?  

6 - O Look é importante

Cada pessoa tem a sua personalidade e o seu próprio estilo. A roupa tem um papel fundamental na hora da sessão. 

Tenham em conta as cores que vão usar, os padrões e os próprios tecidos. É importante estabelecer ligação visual e harmonia entre vós e todo este cuidado irá influenciar o resultado final daquilo que irão ver nas vossas fotografias. 

Se acreditam que roupa e modas não é a vossa cena, procurem opiniões de amigos vossos! Conhecemos sempre alguém por perto que aprecia moda e está disposto a dar uma ajuda nesse sentido. 

Também podem recorrer à opinião do vosso fotógrafo.

7 - Viajar e ser fotografado

Visitar uma cidade fora do vosso País, ou uma praia menos povoada numa outra cidade juntamente com o vosso fotógrafo, é uma das coisas mais divertidas que podereis fazer. Quando saímos da nossa zona de conforto, tudo é novo e a nossa criatividade põe-se à prova!

Porque não uma "escapadinha" romântica com direito a documentário fotográfico? 

8 - Conexão 

A chave para o sucesso de uma boa sessão, é a descontração e diversão aquando da mesma.

Sejam mesmo genuínos e apoiem-se um no outro, seja no refugio de um olhar, de um abraço, de uma gargalhada ou um beijo, como se estivessem ali a sós, sem o fotógrafo! 

Não se sintam intimidados e façam o que realmente vos apetecer fazer naquele momento, pois lembrem-se que as fotografias são para vocês!

9 - Dica extra

Em todo o processo da sessão fotográfica, lembrem-se que o fotografo é vosso amigo e está convosco para vos ajudar. Conversem, esclareçam duvidas e perguntem tudo o que quiserem perguntar!

Se o trabalho for feito em equipa, o resultado vai ser Espectacular!

Não o vejam como um estranho e sim como um colega com quem se divertiram e passaram um bom momento :)

E vocês? Estão preparados?

20 Jun 2019

COMO SE PREPARAR PARA UMA SESSÃO FOTOGRÁFICA?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL