10/03/2020 às 23:07

A NOIVA E OS CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO

253
2min de leitura

Acabou de ficar noiva e agora iniciará uma espiral de stresse com os preparativos do casamento e a busca do look perfeito para aquele que será o grande dia? CALMA! 

A Fotografarte está aqui para vos apoiar!

Quando experimenta o seu vestido de sonho, sente que está perfeito, mas agora há que ter os cuidados com a alimentação nos meses anteriores ao casamento, e o motivo não é outro senão o stresse que causa todo o planeamento de um casamento. O nervosismo e a ansiedade da noiva, em muitos casos, afeta o estômago e pode afetar todo o metabolismo. Portanto, não é apenas o que se diz, mas é um fato que a maioria das noivas perde peso e algumas até perdem ou ganham apetite nos dias que antecedem o casamento. As alterações no metabolismo que causam os nervos manifestam-se de muitas maneiras diferentes e podem até causar retenção de líquidos e inflamação. Para minimizar os efeitos negativos no sistema digestivo, de acordo com especialistas, uma pequena mudança nos hábitos alimentares seria suficiente e deixamos aqui algumas dicas para para si que está prestes a casar.

 - Reduza o consumo de açúcares, gorduras, tabaco, cafeína e álcool.

- Faca várias e pequenas refeições por dia, evitando comer à pressa.

- Pratique exercício físico com regularidade.

- Durma as horas necessárias, pois o descanso é fundamental para o seu bem estar físico e psicológico.

- Evite fritos e alimentos gordurosos

- Procure comer nozes cruas, grãos integrais, legumes, alimentos ricos em cobre, selénio, iodo e zinco, pois serão aliados de beleza perfeitos para a luminosidade da sua pele.

- Beba água com abundância para manter a hidratação da sua pele. 

- Para evitar o inchaço nos dias anteriores ao casamento, peixe grelhado, legumes no vapor e evitar frutas cruas.

O pequeno almoço no dia do casamento?

Certamente estará ansiosa, mas não só por esse motivo, deverá negligenciar o café da manhã de um dia tão importante. No dia do casamento, um bom pequeno almoço de fácil digestão e que não gere excitação será essencial para enfrentar um dia que certamente será longo. 

Especialistas recomendam a substituição do café para algumas infusões anti-inflamatórias, como hortelã, camomila e gengibre ... e caso opte por leite, será melhor o vegetal sem adição de açúcar. Escolha proteínas de fácil digestão, como ovos, queijo cottage ou queijo fresco que também são alimentos ideais para este dia. Chocolate negro, abacate, nozes com gorduras saudáveis e frutas antioxidantes que facilitem a digestão como mirtilos, framboesas, mangas e abacaxis.

Agora desfrutem o vosso dia...

10 Mar 2020

A NOIVA E OS CUIDADOS COM A ALIMENTAÇÃO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL