14/08/2021 às 15:04

5 DICAS FUNDAMENTAIS PARA A NOIVA

325
3min de leitura

Todas as noivas querem estar perfeitas e radiantes no dia do casamento, mas é difícil decidir quando começar a gastar tempo consigo mesmo, pois com tanta preparação e organização, parece impossível que você tenha tempo para tudo.

Diretriz número um: RELAXE! 

É apenas uma questão de organização e a Fotografarte vai ajudá-la nesse sentido. Vamos explicar o que é um cuidado essencial e com que antecedência deverá começar.

Vamos la!

1. Pele radiante

Uma das maiores preocupações das noivas é mostrar a pele perfeita no dia do casamento. Bem, temos que lhe dizer que o ideal é começar a cuidar dela pelo menos um mês e meio antes. Se você é uma daquelas mulheres que normalmente se cuidam e têm esta rotina, já está a ganhar pontos. Pelo contrário, se é uma daquelas mulheres que acham difícil aplicar creme todos os dias ... então terá que fazer um esforço e propor que não ignore estes cuidados por um único dia. Anime-se que não é assim tão complicado!

Além dos cremes que normalmente usa (lembramos que o ideal é usar contorno dos olhos, creme hidratante ou de tratamento e sérum), introduza a limpeza facial uma vez por semana na sua rotina . Poderá comprar máscaras de limpeza que não são muito agressivas para a pele, mas que servem para esfoliar e remover as células mortas. 

Adicionando isso à sua rotina de beleza, verá que a sua pele ficará mais radiante, mas lembre-se de não usar esfoliantes ou produtos agressivos no dia anterior ao casamento. Não queremos que a pele se apresente com manchas avermelhadas!

2. Maquiagem

Não improvise com sua maquiagem no dia do casamento. Embora você faça um teste de maquiagem alguns dias antes, não tente novos produtos no seu rosto nesse dia.

Pegue a base que normalmente usa ou que sabe que a favorece. Também recomendamos que escolha o batom que deseja, depois de experimentá-lo e verificar se é o tom que pretende. Lembre-se de que a cor do batom varia de acordo com o tom natural dos lábios de cada pessoa. 

3. Unhas

Deverá ter unhas bem cuidadas e bonitas, para não deixar a manicure no último momento. A manicure mais comum é a francesa e a de tons claros e naturais, com comprimento médio que parece natural. Mas é claro, isso depende do seu próprio estilo. Se gosta de unhas com tons extremos, brilhos ou formas diferentes, não precisa alterá-lo. Acima de tudo, seja fiel ao seu estilo.

O que recomendamos é que não esqueça de hidratar as mãos todos os dias. Deixe o hidratante na mesa de cabeceira e faça-o à noite, para não se esquecer!

Dessa forma, garantirá que suas mãos estarão perfeitas no dia do seu casamento.

4. Alimentos

Consumir mais frutas e legumes e reduzir a ingestão de açúcar, afeta diretamente a pele e até o cabelo. Além disso, se comer melhor, não beneficiará só a sua pele como também se sentirá melhor com o seu corpo e terá mais energia. Experimente!

5. Exercício físico

É altamente recomendável fazer exercício físico! Se já o faz, ótimo! Assim já tem essa rotina incorporada no seu dia a dia! 

Não recomendamos como método para perda de peso. Não precisa viver obcecada com o corpo mas convém ter cuidados e nesse sentido recomendamos que se exercite para liberar tensão e o stresse . As noivas costumam ter momentos de stresse e ansiedade durante a preparação do casamento e é importante encontrar tempo para si. Abstraia-se do trabalho, do casamento, dos preparativos e em todos os tipos de responsabilidades. Encontre a actividade física que mais a motive e desfrute desses momentos.

Se não gosta de praticar exercício físico, procure meditar, mesmo que seja dez minutos por dia.

Estas são as nossas dicas e esperamos que vos possam ser úteis.

14 Ago 2021

5 DICAS FUNDAMENTAIS PARA A NOIVA

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas dicas para noivas noiva

Quem viu também gostou de

29 de Jan de 2023

COMO ESCOLHER O VESTIDO DE CASAMENTO?

04 de Fev de 2020

FOTOGRAFARTE - Revista VIP NOIVAS JAN. 2020

29 de Jan de 2023

A IMPORTANCIA DE TER UMA BOA MAQUILHADORA DO DIA DE CASAMENTO.